Vestido de Noiva

Tudo que você procura está aqui.


Buquê de Noiva

O momento da jogada do buquê pela noiva é um dos mais tradicionais e aguardados de uma festa de casamento, afinal quem nunca ouviu falar que quem o pegar será a próxima a se casar? Para as noivas que estão planejando qual o tipo de flor usar em seu buquê, a grande tendência nesta temporada serão as peônias.

Essa flor é originária da Ásia, Europa e América do Norte. Suas pétalas são lindas e se destacam por serem grandes e por possuírem cores vibrantes. Elas podem ser encontradas nas tonalidades de amarelo, vermelho, rosa e branco. A peônia é a flor emblema da China e é vista como uma flor que traz riqueza e honra. A vantagem desta flor é que ela combina com todos os modelos e cortes de vestidos de noiva, e você pode optar por fugir das cores tradicionais de flores como o branco e o rosa e apostar nas cores mais quentes e que se destacam mais em contraste com o vestido, como o amarelo e o vermelho, por exemplo.

Mas para quem optar por não usar as peônias, as flores mais tradicionais utilizadas nos buquês das noivas ainda são as rosas, girassol, margarida, lírio, orquídea, violeta e tulipa. Todas são flores lindas e devem ser escolhidas de acordo com a personalidade da noiva e pode ser baseada também no seu significado. A rosa, por exemplo, significa desde paixão até fidelidade e desejo.

Hoje, já é possível fazer um buquê sem flores. Em Portugal existe uma empresa especializada em fazer arranjos utilizando bijuterias. É uma ideia original e o trabalho fica realmente lindo. Infelizmente, aqui no Brasil ainda não encontramos empresas que façam esse tipo de serviço, mas nada impede que você tente encomendar do outro país.

Posted in Decoração


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>